sexta-feira, 18 de julho de 2008

Finalmente eu passei no vestibular. Foram três semestres estudando. Não foi fácil. Não foi como eu esperava – Nunca é. Não fiquei feliz como pensei que ficaria. Não que eu não tenha ficado feliz, mas é por que ainda não acreditei. É muito diferente do que eu esperava.
Foi muito bom receber ligações de todos meus amigos, mensagens e abraços. Embora tenha sido um dia alegre, fiquei triste por algumas pessoas que gosto que não passaram por essa etapa ainda. São elas:
Klarissa – Minha namorada e amiga. É complicado acompanhar os esforços, dificuldades, sacrifícios das pessoas. Mais complicado ainda é acompanhar as frustrações. Teve um semestre complicado e ao que indica terá outro mais complicado ainda, mas isso fará da vitória – quando ela vier – mais compensadora ainda. Uma das pessoas com mais capacidade que eu conheço, com gênio mais forte. Não desista, amor.
Lanão – Fiquei muito triste por ela por que queria o mesmo curso que eu, foi muito bem na prova e por que foi uma pessoa que me surpreendeu esse semestre. Tenha esperança, Lanão, já que grande parte dos aprovados nessa prova são veteranos limpando o currículo. Se não passar em segunda chamada não desista, por que no semestre que vem
é certeza.
Sanchez – Minha amigona. Ensinou-me história e literatura e me incentivou, sempre. Uma pessoa muito inteligente e que se persistir alcançara todos seus objetivos. Sei que é meio clichê, Sanchez, mas eu acredito em você. Acho que ta meio confusa agora, mas veja o estudo como a chance de esquecer os problemas. Dedique-se. Joe, Champz e eu a aguardamos. Quando você passar o blog muda de nome. =p
Juliana – Minha irmã. Ela nem fala comigo e tal, nem se aplicou muito – eu acho, mas queria que tivesse passado. Tenho muito pra escrever aqui, mas não sei por onde começar. Um dia eu escrevo...
Naldo – Brother demais. Ia ser divertido estudar contigo. Pro Naldo eu só digo: Mude sua postura que você consegue, cara. Não se deixe abater pelas sucessivas derrotas, enxergue longe como você vem fazendo, mas aja conforme seus objetivos. Precisando de ajuda sabe que pode contar comigo.
Jarra de suco – Não fiquei triste com ele por que sei dos seus objetivos. Sei que planeja passar no meio do ano que vem e digo que vai passar. Mandou muito bem nessa prova. Ele é o cara.
Kika – Super especial e carinhosa. Minha primeira amiga do cursinho. Não pode se dedicar esse semestre, mas no semestre que vem rasparei a cabeça dela. Hahaha!

Um amigo meu diz assim: “Its not about how hard you hit, but its about how hard you can get hit and keep moving forward.”
Essa frase diz tudo. Se tivessem me dito isso no meu primeiro semestre do cursinho eu diria que é auto-ajuda barata e de má qualidade, mas analisando agora não vejo assim. Olhando o Flávio do semestre passado, em termos acadêmicos, vejo que pouca coisa mudou. Sei pouca coisa a mais do que sabia. O que mudou foi a visualização. Após muita gente dizendo que eu estava bitolado, que tava levando a sério demais, decidi relaxar. Estudei apenas 3 horas por dia, sai, não fiz nenhum simulado, não tentei fechar apostilas. O resultado foi que eu cheguei muito tranqüilo ao fim do semestre e foi isso que me possibilitou os resultados que tive. Então vi que o negócio não era dar uma pancada forte e depois não me agüentar em pé. Ficar cansado. Vi que o importante era seguir em frente fazendo o melhor, mas sem abdicar de coisas necessárias. Não me estressei - Só no dia! O maconha falou que o pneu tinha furado!
O grande amigo e filosofo que disse essa frase foi Rocky Balboa. Huaehuaehuaeu!

Vou fazer também um breve agradecimento aqui.
Primeiramente ao Champz, por sempre ser um grande amigo, incentivar nas horas certas, dar os conselhos certos, ensinar os exercícios certos e dar as melhores tiradas. Haha! O grande Champz mesmo não estando me acompanhando diariamente fez-se presente. Valeu, Champz. Brigado pelo telefonema também. Fiquei feliz, embora não tenha entendido 90% do que conversamos, já que a ligação tava baixa. Haha!
Segundamente –neologismo- ao Joe, já que ele me atrapalhou metade do semestre com sua monitoria. Graças a ele eu aprendi sobre Máfia Italiana , movimentos separatistas e essas coisas legais que fazem o estudo mais divertido. Haha. O melhor dia foi ele riscando um mapa do Brasil. Loki de droguis viajando sobre a expulsão do RS do Brasil.
Terceiramente – Langroup. Amigos fiéis que nunca faltaram a mim. Comemoram junto comigo a vitória. Soltaram fogos de artifício, quebraram ovos, e falaram ao mega-fone. E o mais importante é que nunca duvidaram. Nunca.
Agradecimentos a minha mãe pela compreensão e palavras de apoio e ao meu pai pelo mesmo motivo. Meu pai surpreendeu-me nesse quesito esse semestre.

Foi um post tosco, mas que merecia ser escrito.

Aloha!

Frase do dia – Taií, no meio do texto!

p.s.- Pra variar eu não tive paciência pra mecher com imagens.

5 comentários:

Unknown disse...

Deveras foi por merecer.
Sempre te disse que tú era cabeçudo rapaz...e foi só uma questão de tempo pra ver isso.
Parabéns.
;)~~
Bzu.

Comentador Fiel disse...

Não disse que o passo mais importante era não levar a sério.

A UnB não merece tudo isso.

Rábula disse...

oxeee, esse viado nunca disse isso pra mim heuihiuhuihui bjo Champz ;***


Mas pois ééééééééé Diaz, fiquei feliz por você, de verdade. Você sabe que não gosto de hipocrisia (haiuahiauhaiuhai). Mas o seu nome foi o segundo que pesquisei, primeiro foi o meu. E é sério, você merece!!! Mas você já passou, dizem que agora que o pau come. Mas deve ser muito mais legal, você vai se matar por algo que você gosta (geralmente), não pra aprender literatura.
Continue me apoiando!!!

a paz.

Comentador Fiel disse...

"Mas deve ser muito mais legal, você vai se matar por algo que você gosta (geralmente), não pra aprender literatura. "

uaeheahueahuhuaehuaehuuaehhuaehua

Inteligencia insana disse...

Pow...Até caiu um sisco no meu olho.
Massa ver os amigos passarem, e vc Flavio mereceu, estudou o necessario. Resalto os meus parabéns.
Um dia quero ter o prazer de passar no vestibular, como você disse: Um dia feliz.