domingo, 3 de fevereiro de 2008

Sem título

Continuando o post anterior, mas agora num momento de menos revolta e levando em consideração as falar de meu grande amigo cabeção Champs, por que ele sempre tem palavras sábias para todos os assuntos.
Eu admito que exagerei no post anterior e fiz generalizações desnecessárias. Realmente devemos nos orgulhar do que é bom. Mas apenas isso. Não devemos transmitir a imagem de que somos apenas música, cerveja e festa, até por que se vivemos no paraíso, ele está em crise.
I - politíca: Convivemos com o mensalão, com o peculato e com as mais diversos tipos de corrupção imagináveis e pelo que me parece isso não mudará tão cedo, haja vista a visão de quem planeja entrar para o funcionarismo público (viva a estabilidade! Uhu!) e para a politíca (Viva² a imunidade parlamentar). Para resolver este problema não vejo outra solução senão a guerra civil. Não estou sendo trágico, mas sim realista. Os aparatos legais e a estrutura burocrática de um Estado dominado por sanguessugas conseguem sufocar qualquer intenção de mudança que tenha como objetivo organizar o país. A eficiência dos revolucionários preguiçosos,dos caras pintadas e daqueles que colocam nariz de palhaço como forma de protesto já se mostrou nula por aqui.Participando de movimentos similares o máximo que conseguirá será um momento de fama, pois você certamente aparecerá na rede globo.
II - Infra-estrutura - É lamentável e vergonhoso um páis com uma das maiores econômias do mundo possuir uma infra-estrutura tão precária. Não existem ferrovias eficientes. Não existem rodovias descentes e sequer aerovias seguras. É lamentável também um sistema de energético baseado em apenas uma matriz ( que diga-se de passagem, já da sinais de que não aguentará mais muito tempo). Não adianta reclamar e nem espernear. Isso não mudará tão cedo. De uns anos pra cá diversas agências foram criadas para regular estas áreas (ANAC, ANATEL, ANA, ANEL, ANTT) e fazer com que funcionassem, mas até hoje nada. E nada vai mudar devido a crise principal. A crise politíca. Enquanto cargos técnicos forem ocupados por politícos,nada será feito. Novamente os bem intencionados - se é que existe algum - nada podem fazer senão chupar dedo e ver seu dinheiro na mão de poucos e o país indo pro buraco (Não que o buraco seja um lugar ruim, mas eu tenho medo do escuro...).
III - Saúde - Filas, falta de equipamentos e locais adequados para atendimento médico são problemas sérios. O salário dos médicos também é outro problemão. Eu também faria greve caso ganhasse só 4 mil reais depois de estudar no minimo 6 anos para estar ali. Não é um salário justo, mas o que é justo?
IV - Segurança Pública - Realmente. Terra de outros poucos. Quando os bandidos não usam gravata eles usam metralhadoras. Sinceramente eu não sei o que é pior. Para as pessoas que moram no Plano Piloto, Guará, Lago talvez essa realidade pareça meio absurda, mas basta um passeio pela estrutural, itapoã ou algum lugar similar para mudar de opinião.
V - Educação - É o problema mais dicícil de ser sanado e é o causador dessa realidade tosca em que vivemos. Faltam livros de qualidade, professores, escolas, boa vontade. Lógico que ninguém que está no poder pretende resolver este problema. Depois que acabaram com a CPMF vi um discurso do ilustrissímo Sr. Presidente da república, o Molusco, dizendo que se faltar dinheiro para os programas sociais dele ele tira até de outros lugares, como a educação, eu vi que tá tudo desorganizado mesmo. Os governantes não tem mais respeito com o povo e nem tenta disfarçar sua politíca de pão e circo.

Resumindo. Não adianta tentarmos mudar a educação, a estrutura do país ou qualquer coisa. Antes de tudo temos que tirar esta corja de vagabundos do poder e assim, quem sabe, algum dia teremos uma sociedade mais justa e descente. Não vivemos em um paraíso. Não somos samba, futebol ou mulheres. Temos problemas bem mais complexos do que estes para sanar. Mas enfim, quem se importa. 2014 tá chegando!

p.s.- Eu ia postar imagens, mas meu pc não tá contribuindo, então deixa para outro dia.
p.s.2- Diaz!

5 comentários:

Comentador Fiel disse...

dessa vez eu achei que você fundamentou bem os argumentos e talz... Muito bom.Imagino que tipo de figuras você colocaria...

Você é bom!

John, O Lobo disse...

Bonito, bonito.
mas eu ainda sou otimista, acho que se cada um fizer sua parte e for convencendo os outros a fazer també, um dia as coisas andam.

O que não me impede de ter meus planos de ganhar bastante dinheiro e ter uma rota de fuga daqui Hauhau

Brasil, ame-o ou deixe-o. E o último a sair apague a luz!

Diaz disse...

Eu pensava que gostaria de ficar, mas acho que vou acabar apagando aluz. Ou não...não to conseguindo nada nem aqui, imagina em outro lugar. hahahaha

Rábula disse...

Eu acho que ele queria colocar umas fotos do Guiodai mas a namorada não deixou!

E gostei da idéia da guerra civil. Só preciso de uma arma agora...

Quanto ao concurso público concordo com o que vc disse sobre a estabilidade, mas ainda acho que o concurso público é muito mais justo do que qualquer tipo de seleção pessoal. É mais justo do que qualquer coisa que dependa de opiniões pessoais para se decidir quem será empregado. Sem ele voltaremos para as oligarquias. Não que elas estajam extintas, mas o concurso público abriu portas aos que não nasceram em berço de ouro.

Concordo com o Mohammed ma segunda parte. Pq esse papo de otimismo é para os fracos.

E é realmente impressionante a capacidade brasileira de transformar desgraça em turismo. "Passeio Turístico ao Complexo do Alemão"; "Excursão Rocinha"; "Lago Sul já era, eu moro é na favela".
Daqui pouco eles tombam as favelas como patrimônio histórico da humanidade. E será uma ótima desculpa para não investir e aumentar o mensalão!!!

Diaz disse...

Hahahha! Excelente opinião diego. Concordo com tudo!!!
Não sou contra concurso público, muito pelo contrario. Tambem acho o metodo mais justo. So acho uma palhaçada a impunidade proporcionada por essa estabilidade incondicional!