sexta-feira, 4 de abril de 2008

titulo é para os fracos

Olá, caros correligionários!

Essa semana pensei muito sobre romantismo e ouvi muita coisa a respeito. Me considero uma pessoa sonhadora e idealista. Estou sempre procurando uma forma de melhorar as coisas (quando isto não está acontecendo é por que, normalmente, eu desisti), enxergar a melhor perspectiva e pensar que o futuro vai ser melhor - aquela clássica frase: Se não deu certo é por que ainda não chegou ao final. Mas após uma aula de história deo Brasil meus olhos foram abertos. Vi que não sou apenas mais um em meio a multidão. Não sou único a procurar referenciais, náo sou o único a idealizar. E mais: Descobri, que ao contrário do que pensava, não é a galera das ciências exatas que mais idealiza (considerando cavalos esferas perfeitas, por exemplo, ou campos de brita como superfic[ies perfeitamente polidas), mas sim os historiadores. Sim. Isso mesmo.
Para os sociólogos de plantão que sempre reclamaram não enteder fisíca pois a diz inaplicável ao cotidiano devido a suas suposições, às vezes, absurdas achei argumentos super favoráveis ao números.

- O dia da independência do Brasil foi tão importante que logo o córrego tornou-se rio (Ipiranga, lembra do hino?)
- A mula cinza do Dom Pedro passou a ser um parrudo cavalo branco
- O taco de bete que ele segurava ao cochichar o grito virou espada.
- JK é considerado um presidente excepcional. ( Eu acredito nessa tese, haja visto que eu não teria nascido se BSB não tivesse sido feita, mas enfim, enfim...)
- A galera ainda acredita naquelas histórias de terror. Comunistas comento criancinhas (foi verdade, mas ninguém conta os motivos...)

Enfim.

É bom saber que as pessoas ainda tetam enxergar o lado positivo das coisas e que não só as ciências exatas buscam tornar o mundo perfeito. hahahhaa!

Não deixem o engodo morrer!!!

queijos, Diaz!

Frase do dia¹ : A água é feia, by Léster!
Frase do dia² - O catchup tem inércia. p.s da frase do dia - embora óbvio este exemplo foi excelente. hahaha!

6 comentários:

rockestrela disse...

não tenho muito o que dissertar só tenho a dizer que eu adorei o texto.. e que a gente sempre se fod*** por querer idealizar tudo, mas eu acho que o ser humano é assim: um idealizador nato! e sim idealizemos tudo.. mesmo que mais tarde só possamos dizer que deu errado.. mas pelo menso foi tudo planejado.

Beijos de Sanchez!
a mascarada!
:DDDD

OISOAISAOSOSOSOA

Comentador Fiel disse...

Idealizar = Fracassar

Enganar os Idealizadores = Sucesso

Fim do meu comentário.

Rábula disse...

Pensei em várias coisas pra comentar, mas sabe aquele dia que qualquer coisa que você falar vai ser merda? Pois é... prefiro o silêncio.

John, O Lobo disse...

Idealizar é a forma mais básica de criar modelos para o entendimento do mundo. Não acho que as ciências sejam menos importantes por idealizarem, só acho simplista tomar essas idealizações como algo que pode ser usado no cotidiano. Elas precisam ser primeiro compreendidas e então enriquecidas com as diversas variáveis que influenciam a realidade.

Tá fofuxo o texto

Inteligencia insana disse...

Quem nunca idealizou algo! Os ideais serve para nos lembrar dos objetivos, sonhos que queremos realizar, mas não adianta ser apenas lunático, se não isso tende ao fracasso. Pé no chão e com esforço se consegue o que procura.
"O segredo do sucesso depende da constância do propósito"

Beijos e abraços
Vinícius Ronaldo Capelleto.

Diogo disse...

Viva a Ditadura Militar!