sábado, 2 de fevereiro de 2008

=p

Complicado esse nosso país!
Eu já acreditei que o Brasil realmente poderia vir a se tornar uma grande potência mundial, Já acreditei que por aqui não existiam furacões, terremotos ou qualquer tipo de catastrofe natural. Já acreditei que o povo brasileiro era bom e que este era um país maravilhoso.
Pois é! Eu mudei de idéia. Não acredito no progresso de um povo que se orgulha de ser conhecido pelo samba (atualmente pelo funk, também), pelas mulheres, pelo futebol e pelo seu jeito malandro de viver a vida. Um povo que tem orgulho de suas favelas e consegue transformar isso em um turismo pitoresco. Um povo que critíca a corrupção o tempo inteiro, mas estuda para concurso público só para ganhar um salário alto e se envolver em maracutáias por aí. Esse país é terra de ninguém. Não existe lei, não existe justiça, não existe emprego, nem respeito.
Desculpem o momento desabafo. Eu tinha que falar. hahaha!
Para descontrair: Adivinha quem é na foto?Quem acertar ganha um poster do gueodai pelado fazendo uma pose sensual. hahahah!

5 comentários:

Engodo Geopolítico disse...

Su-su-su-cessssoooo!!!

rockestrela disse...

eu quero um poster!!!!! Ai vai meu palpite:
é o menino que sempre está de brinks com a galera, o menino que tem uma franja beem marotinha, sempre alisa os mullets perto da orelha, sempre tem ideias bobas e engraçadas... tcham tcham tcham ele é o FONTEZ!!!!!!
GANHEI GANHEI! tenho um poster do guidai!
:DDDDDDDDDDDDD
minha vida melhorou mil por cento agora...

Beijo de Sanchez
:*

Comentador Fiel disse...

Eu sei quem é, mas nem posto porque não quero a foto.Depis, essa foto do magrelo feioso está baixando o nível elevado pelo marinheiro e o mulato alí embaixo e, porque não, da Sanchez, Da mamãe noel, da anjinha e da garota Post-it.

Anyway, acho que você está esteriotipando um pouco. Samba é um ritmo muito bom (aquela frase do post da Sanchez é de um partideiro), o que é bonito é para se orgulhar. (aqui entram as mulheres, paisagens e futebol.)

Porém concordo que é o cúmulo do absurdo se orgulhar das mazelas, como favelas e o jeitinho brasileiro, que torna desvio de verbas, enganar as pessoas entre outros coisas normais do ponto de vista da sociedade.

Além disso, esse país não é terra de ninguém, é terra de poucos, os poucos que controlam as leis, justiça. Sem autoridade e dinheiro não há respeito.

E por fim, emprego existe, não existe é mão de obra qualificada para esses empregos, o que nos leva a outro problema, a educação, mas isso é assunto para outro post que acredito que você escreverá (ou não.) para nos dar o prazer de ler suas belas palavras.

bjosmeliga

Engodo Geopolítico disse...

Hmn!!!!!

psot para todos, inclusive para você, champs.
E eu acho que um país ser conhecido pela sua música é o cúmulo do fiasco, convenhamos, por mais que a música seja boa.
Mas enfim...

E realmente...tem empregos, para pessoas qualificadas e tudo mais, mas esses empregos pagam pessoas qualificadas como se elas fossem desqualificadas. hahahah! =D

Comentador Fiel disse...

Isso é relativo.

Dominação cultural é algo complicado hoje em dia, e exportar cultura ao invés de importar é muito bom pra mim.

E sobre o emprego qualificado, eu não sou exatamente apegado ao materialismo, e com 4 mil reais (salário normal para um especialista na área [se você não for um professor =P]) é bastante para viver. Agora se você além de especialista for bom, ai pula pra mais de dez mil.